Orientação em Grupo

Crítica de Produção Poética 
Grupo de Discussão Quinzenal Online
(Próximo: 31 de Março)
Duração aproximada de 3:00
Das 18:30 as 21:30
Necessário mostrar fotos de sua produção:
Pintura, desenho, gravura, escultura, performance ou instalação

Objetivos

Dar aos participantes a oportunidade de apresentar e defender sua produção em público para que seja submetida à crítica conceitual e poética de nossa orientadora e dos demais participantes. Através da crítica, o artista percebe aspectos e abordagens processuais de seu trabalho pelo olhar de terceiros que contribuem tanto com a visão de observador quanto com a visão de artista.

A orientação tem o intuito de não perder de vista o que de fato é relevante e essencial para um trabalho de arte visual. Com as dúvidas levantadas e sugestões recebidas, o artista terá material para refletir sobre como executar as próximas etapas de sua produção de maneira mais segura e assertiva.


Metodologia
O grupo é formado por até 10 pessoas e o tempo total da duração do encontro será dividido igualmente entre aqueles que se revezarão apresentando e depois respondendo perguntas e dúvidas levantadas pelos demais participantes.

Não é necessário ter uma produção extensa ou bem elaborada. Artistas de todos os níveis podem participar. Quem estiver iniciando um processo de pesquisa pode apresentar seus fatores motivadores de produção, sejam questões temáticas ou técnicas em forma de esboços, projetospequenos textos ou áudios. Artistas que já estejam com a pesquisa mais encaminhada, mostram imagens da produção corrente e registros pertinentes. Necessário trazer o material em formato digital em pendrive.






Formatação
Cada encontro será um evento único, portanto sem conexão com o encontro anterior ou posterior. Cada um determina a frequência com que quer participar sem perda de conteúdo por perder sessões.


Orientação
Luciana Guilarducci é Bacharel em Artes Visuais pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo e aluna da Pós-Graduação do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Pesquisadora de metodologia da produção, seus trabalhos visuais fundamentam-se na estética de bancos de dados.


Valor 
R$ 50,00. 
Necessário reservar vaga 
com antecedência.

HORÁRIO:
TERÇAS
Noites, das 18:30 as 21:30 h

Reservar Vaga

Luciana Guilarducci
(11) 99947-2595 (Whatsapp/Vivo)
luciana@cozinhadapintura.com