segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Oficina: Rubens

Oficina de Técnicas: 
O Método Flamengo de Rubens
4 Encontros de 3 horas
Dias 4, 11, 18 e 25 de Novembro
Quartas às tardes
Das 14:30 as 17:30 hs. 

Total de 12 horas
Orientadores: Márcio Alessandri
Requisitos: Experiência prévia em Desenho e Pintura

Produza passo a passo uma pintura a óleo com o processo barroco de pintura flamenga usado por Peter Paul Rubens. Finalize em quatro estágios essenciais uma reprodução de uma obra do Mestre usando os mesmos princípios técnicos. 

Veja na prática o pensamento cromático da paleta usada pelo artista, suas misturas de cores e o planejamento de cada camada. Entenda a sistematização do método de construir tons de pele realísticos e convincentes. Indicado para participantes com experiência prévia em desenho e pintura.





Materiais necessários
Pincéis: tamanhos variados, pelo de porco (branco) ou sintéticos. Pelo menos um pincel número 0, pelo de marta. Godê de metal ou plástico; Lápis HB; 1 carvão vegetal; Paleta para pintura; 1 espátula de pintura artística; Trapo ou rolo de papel toalha; 1 Frasco de óleo de linhaça + 1 Frasco de terebintina ou Ecosolv.

Tintas a óleo (20 ml.), nas cores: 
1° Aula: Alizarin Crimson; Branco de Titânio; Preto; Vermelho Cádmio Claro; Vermelho Veneza; Indian Red. Com exceção das últimas duas, temos todas a venda no ateliê, da marca alemã Lukas, linha profissional 1862. 

Aulas 2, 3 e 4: Sombra Queimada (Burnt Umber); Amarelo Nápoles (Naples Yellow);  Azul da Prússia (Prussian Blue); Azul Ultramar (Ultramarine Blue) e Stil de Grain Claro. Com exceção da última, temos todas a venda no ateliê (Lukas). 


RESERVA DE VAGAS
Somente mediante depósito
Preço para pagamento À VISTA.
R$ 425,00. 

(Ateliê fornecerá tela já imprimada)
Alunos da Cozinha da Pintura: R$ 300,00

Reservas com Luciana Guilarducci
luciana@cozinhadapintura.com
(11) 99947-2595
---