segunda-feira, 26 de maio de 2014

Cozinha recebe Prêmio CLAP

Os salões movem o circuito artístico e conservam as tradições do ofício da pintura para novas gerações. Eles são responsáveis por divulgar as artes para o público em geral e valorizar o trabalho de nossos artistas. Cada vez mais raros, os salões que ainda prezam a linguagem pictórica, cercados por um circuito elitista que insiste em ignorá-la, devem contar com a participação, divulgação e apoio dos leitores da Cozinha da Pintura. 

Durante o período de 28 de Abril até 23 de Maio realizou-se o Iº Salão de Artes de Paulínia. Fazendo parte das comemorações do cinquentenário de emancipação da cidade. Uma realização da Prefeitura Municipal de Paulínia e dos membros da CLAP (Círculo de Letras e Artes de Paulínia), Draº. Sandra Goraieb e Marcos Mantovani.

Trabalhos da categoria Pintura Contemporânea

Trabalhos da categoria Pintura Acadêmica

A Cozinha (Marcio Alessandri e Luciana Guilarducci) foi gentilmente convidada para compor o corpo de jurados do Salão e selecionar os finalistas nas modalidades Pintura Acadêmica, Pintura Contemporânea e Fotografia.

No dia 23 de Maio, aconteceu o encerramento do salão na sala de imprensa do Paço Municipal, com a entrega do prêmio CLAP para profissionais do circuito artístico da grande São Paulo. Para nossa surpresa, a Cozinha da Pintura teve a grande honra de ser contemplada com o prêmio. Segundo a Dra.º Sandra Goraieb, a Cozinha foi premiada por sua pesquisa de campo sobre a tecnologia de materiais artísticos e a história das técnicas de pintura. Infelizmente, por motivo de saúde, estávamos impossibilitados de receber pessoalmente o prêmio, mas o mesmo fora recebido por intermédio de nosso amigo e colega Profº. Drº. Ernesto Boccara (Unicamp) que gentilmente recebeu o prêmio em nome da Cozinha. Obrigado Drº. Boccara!


Cerimônia de entrega do Prêmio CLAP


Marcos Mantovani e Sandra Goraieb, organizadores, e o prêmio CLAP

A Cozinha da Pintura agradeçe a CLAP e a Prefeitura de Paulínia. Somos muito gratos pelo reconhecimento de nossa pesquisa por parte dos organizadores e da comunidade de Paulínia. Sabemos o quanto é difícil receber apoio e organizar um evento dessa proporção. Os artistas paulistanos são os verdadeiros ganhadores, afinal teremos agora mais um salão que desponta e que dependendo de nós continuará a cada ano crescendo em prol da pintura.

Agradecemos especialmente a Dra.º Sandra Goraieb e Marcos Mantovani, organizadores do evento, assim como ao Dr.º Ernesto Boccara pela gentileza de receber o prêmio em nosso nome. Agradecemos imensamente a Luciana Guilarducci, pois sem ela, esse Blog não existiria, assim como essa pesquisa.



Mais informações sobre a CLAP e sobre as próximas edições do salão, 
visite o link oficial: http://artistasdepaulinia.blogspot.com.br/

10 comentários:

  1. Parabéns a cozinha da pintura, que merece muito.
    E parabéns a Clap pela grande iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. excelente, muito merecido. parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Que este seja o primeiro de muitos salões em Paulina. E começar com a Cozinha de pintura é começar em alto nível.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Tatiana! Muito grato pelas palavras!
    Tenho certeza de que essa primeira edição é o começo de uma longa tradição!!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Joaquim Alvez de Souza26 de maio de 2014 13:23

    Marcio e Luciana (equipe cozinha da pintura) penso ser venerável a premiação da instituição d paulinia, mas a pesquisa de voces merecem ainda mais. Espero que outros salões e instituições percebam a importância de premiar nao somente os artistas mas pesquisadores assim como voces e o Sr. Caetano Ferrari (Assim como o Meyer e o Toch, no exterior) que constroem conosco nosso meio. Tenho certeza que mais instituições irão se lembrar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Marcio, muito obrigada pelo carinho e pela paciência.
    Você conquistou todo reconhecimento que tem hoje, parabéns!
    Desculpa ter ficado doente no dia da entrega do prêmio.

    ResponderExcluir
  7. Conhecer a matéria prima e seus aspectos comportamentais é um grande passo para conseguir realizar uma grande obra de arte e por isso parabenizo a Clap e a Prefeitura de Paulínia pela iniciativa em reconhecer a pesquisa deste blog ímpar em no nosso País.
    Parabéns Cozinha da Pintura.

    ResponderExcluir
  8. Mais do que merecido! O trabalho que a Cozinha realiza é de primeira! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Caros amigos da Cozinha, adoraria ter ido a premiação e ter batido palmas de pé. O trabalho de voces não tem paralelo em nosso país. PARABÉNS!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Devido a grande número diário de mensagens, limitamos o número de publicação de perguntas e respostas: sua pergunta poderá não ser publicada. Contamos com sua compreensão, obrigado!